Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Obras de novas unidades de ensino avançam

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    A previsão é que os prédios sejam inaugurados no primeiro semestre deste ano
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Com a inauguração das novas creche e escola, a Administração Municipal totaliza quatro unidades de ensino construídas
Publicada em: 1 de Março de 2024 - 16h04 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Previsão é que os prédios sejam inaugurados no primeiro semestre deste ano

As obras de construção de novas escolas avançam em Rio das Ostras. A unidade de Ensino Fundamental no Loteamento Village e a Creche no Jardim Campomar terão capacidade para atender cerca de 560 e 170 alunos por turno, respectivamente. A previsão é que os prédios sejam inaugurados no primeiro semestre deste ano, reafirmando o compromisso da Administração Municipal com a qualidade da educação.

As intervenções na Escola do Village foram retomadas em 2023 após novo processo de licitação para construção do espaço. Com o retorno da obra, a Prefeitura investirá mais de R$ 7 milhões na nova unidade escolar. O prédio contará com 16 salas de aula, biblioteca, sala de informática, refeitório, pátio e uma quadra poliesportiva coberta.

A escola abrigará os alunos da Escola Municipal Maria Gorete Vicente Jorge e da Escola E. Municipalizada Fazendas Reunidas Atlântica, além de novos alunos do Village, Praia Âncora, Cláudio Ribeiro e adjacências.

Já a creche a Creche Municipal Márcia Lustosa Machado, no Jardim Campomar, contará com 10 salas de aulas, pátios externos, banheiros adaptados, refeitório e fraldário. A unidade será a primeira creche municipal da região sul do Município, atendendo a demanda de Creche e Pré-Escola das localidades do Jardim Campomar, Cidade Beira Mar, Cidade Praiana, Serramar e Extensão Serramar.

“Iniciamos o ano letivo de 2024 com grandes expectativas. Estamos trabalhando em um esforço coletivo para entregar essas duas novas escolas à população, com toda a estrutura e qualidade que os nossos alunos merecem. Além das duas obras, diversas as escolas passaram por manutenções de pintura, troca de piso e intervenções gerais de estrutura para o melhor acolhimento dos estudantes e servidores”, destacou o secretário de Educação, Esporte e Lazer, professor Maurício Henriques Santana.

INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO – Com as duas inaugurações previstas para este ano, a Administração Municipal irá totalizar quatro novos prédios de unidades escolares construídos no município. Para este ano haverá, ainda, a entrega da ampliação das escolas municipais Jerônymo Mendes da Costa, Prefeito Cláudio Ribeiro e Fazendas Reunidas Atlântica e da cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel.

Das unidades já inauguradas, temos a Creche Municipal Dona Lina, que oferta educação de qualidade às crianças da Creche à Pré-Escola do Âncora. As demais creches do município também receberam ampliação com construção de novas salas, banheiros e áreas de convivência. Já o novo prédio da Escola Municipal Fany Batista Esteves atende a cerca de 400 alunos em um ambiente acolhedor.

O Município inaugurou, ainda, sete novas reformas e coberturas de quadras poliesportivas, sendo quatro no ano de 2023, além dos novos prédios do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado – Cemaee e do Núcleo de Gestão Pedagógica – Nugepe.

Fachada do prédio em construção
A previsão é que os prédios sejam inaugurados no primeiro semestre deste ano Foto: Divulgação
Lateral da escola, com vista parcial da quadra
Com a inauguração das novas creche e escola, a Administração Municipal totaliza quatro unidades de ensino construídas Foto: Divulgação

Pesquisa no Portal